Revista Época – Pênalti anulado do Flamengo motivou ofensiva contra VAR por deputado Rubro-Negro

17/10/2019 | Esporte

O deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) ficou indignado com o pênalti não marcado a favor do Flamengo na partida contra o Athletico Paranaense no último domingo (13) pelo Campeonato Brasileiro.

Para ele, a anulação da cobrança apontada pela cabine dos árbitros de vídeo – o VAR – foi “a gota d’água”.

Dr. Luizinho é rubro-negro, como ele mesmo se descreve em suas redes sociais. E, após o lance polêmico, não teve dúvidas: pediu uma audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir a função do árbitro de vídeo. O requerimento foi aprovado já nesta quarta (16) em Brasília.

Em entrevista à ÉPOCA, o parlamentar ressalta que a ofensiva contra o VAR não diz respeito apenas a seu time do coração.

“Sou rubro-negro, conselheiro do Flamengo e sócio-proprietário do clube. Nada do que a gente faz aqui é escondido. Mas não está se discutindo o Flamengo. O que a gente quer é o esclarecimento do futebol brasileiro”, afirmou o deputado, reforçando que está usando o poder que tem para cobrar explicações de interesse público. “Temos que agir preventivamente em vez de criar uma celeuma desnecessária no futuro”.

De acordo com o parlamentar, os áudios da cabine do VAR referentes à decisão sobre o lance “são muito graves”. No diálogo, divulgado no dia seguinte ao jogo, um dos integrantes da equipe de arbitragem chega a dizer que por determinado ângulo foi “mais do que pênalti”.

ATAQUE RUBRO-NEGRO

A Comissão de Esportes da Câmara aprovou tanto o requerimento de Dr. Luizinho como o dos deputados Hélio Lopes (PSL) e Flor de Lis (PSD) – todos pleiteando uma audiência pública sobre o VAR. Os dois últimos também se declaram flamenguistas.

NOTÍCIAS

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

DISCURSOS

PROJETOS DE LEI

COMISSÕES

receba novidades no seu e-mail

Cadastre-se para receber novidades do nosso mandato em seu email.

Cadastre-se para receber novidades do nosso mandato em seu email.

Cadastro feito com sucesso!

Share This