Comissão de Coronavírus da Câmara – seis meses

25/08/2020 | Publicação

Seis meses à frente da Comissão Externa do Coronavírus da Câmara equivalem a um mestrado e doutorado simultâneos em Saúde Pública.
Mesmo com minha experiência de médico, gestor público e privado, jamais me imaginei comandando um colegiado dessa relevância, em meio à maior crise sanitária da humanidade em um século.
Única Comissão que funcionou no 1º semestre, ouvindo centenas de especialistas e autoridades (incluindo três ministros da Saúde!), viajando para ver in loco a situação nas cidades, identificamos necessidades e brechas na legislação e propomos ações que resultaram em entregas efetivas.
A maior delas, a MP da Vacina, assinada pelo presidente Bolsonaro dia 6 de agosto de 2020, aconteceu porque mostrarmos ao governo que era urgente o Brasil se tornar sócio da Vacina de Oxford. A data, por acaso, coincidiu com a aniversário de seis meses da Comissão. O presente foi para o Brasil!
Nosso colegiado reúne deputados de todos os matizes ideológicos. Apesar disso, não houve brigas. Só trabalho. Prova de que a união faz a força e os diferentes podem trabalhar juntos pelo Brasil.
Eu e a relatora Carmen Zanotto trabalhamos presencialmente porque tínhamos que dar o exemplo. Muitas vezes, com a dificuldade dos voos, fui de carro a Brasília. Embora a Comissão tivesse verba de representação, não se gastou centavo desse dinheiro.
Essa prestação de contas, iniciativa do meu mandato, visa a fazer um breve balanço do que entregamos até aqui. E dizer que o esforço tem valido a pena.

Boa leitura!!

 

Não consegue visualizar o jornal? Leia em https://bit.ly/32o8h7b ou baixe em PDF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

DISCURSOS

PROJETOS DE LEI

COMISSÕES

receba novidades no seu e-mail

Cadastre-se para receber novidades do nosso mandato em seu email.

Cadastre-se para receber novidades do nosso mandato em seu email.

Cadastro feito com sucesso!

Share This