Em defesa da Saúde e do Rio de Janeiro

Eleito com 103.745 votos, o deputado federal Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr., mais conhecido como Dr.Luizinho, é médico ortopedista com MBA executivo em saúde pela Coppead/UFRJ e pós-graduação em medicina do Esporte e do Exercício pela Unesa. Nascido em 25 de dezembro de 1973, é casado com a também médica Sara Bragança, a quem conheceu na faculdade e com quem tem dois filhos, a Bia e o Lipe.

Fundou sua primeira clínica antes dos 30 anos e, após construir uma sólida carreira médica e empresarial, aceitou, em janeiro de 2013, assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, sua cidade natal, onde possui fortes laços familiares e de amizade.

Apesar dos poucos recursos, realizou uma gestão eficiente, o que o levou a ser convidado para ser secretário estadual de Saúde em meio à maior crise financeira já vivida pelo Rio de Janeiro. Ele assumiu a gestão em 4 de janeiro de 2016, permanecendo até abril de 2018, quando pela primeira na vida se filiou a um partido político para concorrer ao cargo de parlamentar. Durante a sua gestão, apesar da crise financeira, fez mais com menos: renegociou contratos, economizou mais de R$ 1 bilhão e, ainda assim, conseguiu reabrir emergências, criar novos leitos e unidades de saúde no estado. À frente do combate à epidemia de febre amarela, comandou um bloqueio vacinal que permitiu que a região metropolitana do Rio não registrasse nenhum caso da doença.

Com uma experiência acumulada na área de Saúde, Dr. Luiz Antonio tem focado sua atuação nessa área. Como titular da Comissão de Seguridade Social e Família, foi escolhido em 2019, no primeiro ano de mandato, coordenador do Grupo de Trabalho responsável por propor a atualização e modernização da Tabela SUS, fundamentais para a melhoria da quantidade e da qualidade da oferta de serviços o sistema público de Saúde.

Em 2020, em meio à crise do coronavírus, passou a presidir a Comissão Externa do Coronavírus na Câmara. O colegiado é formado por 10 parlamentares, todos da área médica, que estão acompanhando as medidas tomadas pelos governos contra o Covid-19 e sugerindo ações. Pelo seu histórico como secretario de Saúde, profundo conhecedor da rede, foi nomeado pela bancada do Rio para representar os 46 deputados fluminenses junto ao Ministério da Saúde em sua relação com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e prefeituras, incluindo a capital.

receba novidades no seu e-mail

Share This