Dr. Luizinho comemora decisão de antecipação da segunda dose e aplicação de terceira para maiores de 70 anos

30/08/2021 | Na mídia, Saúde

O deputado Dr. Luizinho (PP-RJ), presidente da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 comemorou a decisão anunciada nesta quarta-feira, 25, pelo Ministério da Saúde em antecipar as segundas doses de vacinas Pfizer e Astrazeneca e a aplicação de terceiras doses para idosos maiores de 70 anos e pessoas imunossuprimidos.

“Estamos falando e alertando há 90 dias que é importantíssimo antecipar segundas doses, principalmente em um momento em que a Delta avança no Rio de Janeiro e no Brasil e fazer a terceira dose nos maiores de 70 anos com comorbidades. A decisão do ministro Marcelo Queiroga foi muito acertada, foi uma brilhante decisão e uma vitória de todos nós,” ressaltou Luizinho

Dr. Luizinho que também é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara esteve pessoalmente com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para cumprimentá-lo pela decisão. Na ocasião, o ministro agradeceu o apoio e trabalho do deputado no combate à Covid-19.

“Esse trabalho é fruto de trabalho e do apoio da Comissão de Seguridade Social e Família e da sua liderança deputado Dr. Luizinho em nos ajudar com debates à frente da Comissão,” disse o ministro.

De acordo com o anúncio do Ministério da Saúde, a partir do dia 15 de setembro estados e municípios estão autorizados a aplicar a dose de reforço em idosos com mais de 70 anos e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), preferencialmente com vacinas Pfizer, mas também poderão ser utilizadas as vacinas da AstraZeneca e Janssen.

O reforço vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha de vacinação. No caso dos idosos, a terceira dose será aplicada para aqueles que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses, já os imunussuprimidos devem esperar 28 dias após a segunda dose.

O ministério também anunciou que, a partir de setembro, irá de diminuir o intervalo de aplicação de segundas doses da Pfizer e da AstraZeneca de 12 semanas para 8 semanas.

“Com a antecipação da segunda dose e aplicação da terceira para aqueles idosos que já completaram a vacina há mais de 6 meses, nós vamos estar protegendo uma população mais vulnerável ao vírus”, disse o deputado.

NOTÍCIAS

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

LEIS APROVADAS

PROJETOS DE LEI

DISCURSOS

COMISSÕES

receba novidades no seu e-mail

Cadastre-se para receber novidades do nosso mandato em seu email.

Cadastre-se para receber novidades do nosso mandato em seu email.

Cadastro feito com sucesso!

Share This