Doutor Luizinho critica preço do gás de cozinha

04/11/2021 | Na mídia

Durante reunião da Comissão de Seguridade Social e Família, o deputado também fez críticas à PEC dos Precatórios e  comemorou a liberação do uso de máscara em ambientes abertos no estado do Rio de Janeiro

O deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) fez duras criticas, nesta quarta-feira, 27, ao aumento do preço do gás de cozinha, durante reunião deliberativa da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, da qual preside.

“É uma violência o preço do gás de cozinha, quando a gente achava que teríamos problemas em diversas áreas, jamais imaginaríamos que teríamos problemas com o gás de cozinha. Nós perdemos 50% de todo o gás extraído, porque ele é extraído junto com o nosso petróleo e injetado nos postos, e hoje a nossa população paga um gás de cozinha mais de R$ 100 reais. Nós precisamos olhar forma diferente o controle dessa produção e dessa distribuição”, criticou.

Ele ainda rebateu a política de livre mercado praticada por refinarias e reforçou que a prioridade do Brasil no momento é com as necessidades básicas da população.

“O liberalismo é muito importante, mas é mais importante as pessoas comerem. Nós ainda temos problemas básicos no nosso país, antes do discurso de liberalismo”, disse o deputado.

Para o deputado, o Brasil precisaria investir dinheiro público ao invés de aumentar o Teto de Gastos. Ele fez críticas à chamada PEC do Precatórios, em tramitação na Câmara dos Deputados, e que, na prática, possibilita o Governo Federal ultrapassar a margem, ou seja, o teto de gastos públicos em 2022 para arcar com o aumento do Auxílio Brasil (o novo Bolsa Família).

Doutor Luizinho defendeu que a medida não beneficia a população que mais precisa, ao contrário, pode inviabilizar ainda mais politicas públicas para atender aos mais vulneráveis.

“O Brasil precisa sair da crise com investimento público, não com aumento de teto de gastos. Não podemos ser um país que recebe precatório, porque não é possível gastar R$ 89 bilhões de precatório, enquanto a nossa população está morrendo de fome. Eu tenho muito orgulho de falar que vou votar contra esse teto de gasto maligno”, reforçou.

Rio libera uso de máscaras em ambientes abertos

Ainda durante a reunião, o deputado comemorou a decisão do Rio de Janeiro em liberar, a partir desta quarta, 27, o uso de máscaras em ambientes abertos.

“Hoje estamos comemorando a liberação do uso de máscaras no estado Rio de Janeiro, mas ainda é necessário e com mais intensidade continuar com o uso em ambientes fechados”, disse o parlamentar.

A decisão do governador do Rio, Cláudio Castro, foi sancionada nesta quarta e será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 27.

A Secretária de Estado de Saúde também publicará recomendações aos municípios que deverão seguir critérios de distanciamento social, em ambiente aberto ou fechado, percentual de vacinação da população, realização de eventos-testes, além de outros critérios para a flexibilização do uso das máscaras.

NOTÍCIAS

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

LEIS APROVADAS

PROJETOS DE LEI

DISCURSOS

COMISSÕES

receba novidades no seu e-mail

Cadastre-se para receber novidades do nosso mandato em seu email.

Cadastre-se para receber novidades do nosso mandato em seu email.

Cadastro feito com sucesso!

Share This